Espeleologia Nível II

 


Vídeo de Fernando Pires

Objectivo e conteúdo
O curso de nível II (norma da Federação Portuguesa de Espeleologia) é um curso de iniciação à espeleologia, que consiste na aprendizagem dos aspectos teóricos e práticos das técnicas de exploração e regras de segurança, complementada pela abordagem dos diversos aspectos científicos da actividade espeleológica. Inclui o treino das técnicas usuais em cavidades de diferentes tipos morfológicos e dificuldades variadas. A frequência deste curso com aproveitamento habilita o praticante a efectuar progressão autónoma em cavidade e a participar em trabalhos espeleológicos, quando integrado numa equipa.
Tem a duração de 7 dias, incluindo aulas teóricas, treinos técnicos e visita a quatro grutas.
(Obs: Não é necessária a frequência do Curso de Nível I. Idade mínima: 15 anos)

Calendário 2019 - Datas e locais
1ª sessão: 19-20 de Outubro (sáb-dom) - Lisboa
2ª sessão: 26-27 de Outubro (sáb-dom) - PN da Arrábida
3ª sessão: 1-2-3 de Novembro (fer-sáb-dom) - PN das Serras de Aire e Candeeiros

Condições económicas
Taxa de inscrição: 200 euros, +20 euros p/ inscrição tardia, menos valor de inscrição em curso nível I frequentado este ano, menos 10 euros p/ associados LPN. Dá direito ao uso do equipamento de segurança, seguro, manual, alojamento nas saídas e certificado (emitido pela FPE).
Prazos de inscrição: normal, até 8 de Outubro; tardia, até 15 de Outubro.

Ficha de inscrição (online)

Após recepção da inscrição serão enviados os dados para pagamento. Para outras questões, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Share
um-algar-improvavel-parte-1-enquadramento-superficial"Um Algar Improvável"  Por Raul Pedro Era uma vez uma toca de "rato do campo"   1 -...
[ver mais]
4360
enquadramento-do-buraco-roto-suplemento  SUPLEMENTO - INTERPRETAÇÃO DOS NÍVEIS DE ÁGUA INTERNOS DO BURACO ROTO, PELA COLOCAÇÃO DE...
[ver mais]
8740
04.jpg