Espeleologia Nível II

 


Vídeo de Fernando Pires

Objectivo e conteúdo
O curso de nível II (norma da Federação Portuguesa de Espeleologia) é um curso de iniciação à espeleologia, que consiste na aprendizagem dos aspectos teóricos e práticos das técnicas de exploração e regras de segurança, complementada pela abordagem dos diversos aspectos científicos da actividade espeleológica. Inclui o treino das técnicas usuais em cavidades de diferentes tipos morfológicos e dificuldades variadas. A frequência deste curso com aproveitamento habilita o praticante a efectuar progressão autónoma em cavidade e a participar em trabalhos espeleológicos, quando integrado numa equipa.
Tem a duração de 7 dias, incluindo aulas teóricas, treinos técnicos e visita a quatro grutas.
(Obs: Não é necessária a frequência do Curso de Nível I. Idade mínima: 15 anos)

Calendário 2023 - Datas e locais
1ª sessão: 12-13 de Outubro (sáb-dom) - Cheleiros
2ª sessão: 19-20 de Outubro (sáb-dom) - PN da Arrábida
3ª sessão: 1-3 de Novembro (Sexta(Feriado)-sáb e dom) - PN das Serras de Aire e Candeeiros

Condições económicas
Taxa de inscrição: 250 euros, +20 euros p/ inscrição tardia, menos valor de inscrição em curso nível I frequentado este ano, menos 10 euros p/ associados LPN. Dá direito ao uso do equipamento de segurança, seguro, manual, alojamento nas saídas e certificado (emitido pela FPE).
Prazos de inscrição: normal, até 26 de Setembro; tardia, até 3 de Outubro.

Ficha de inscrição (online)

Após recepção da inscrição serão enviados os dados para pagamento. Para outras questões, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Share
um-algar-improvavel-parte-1-enquadramento-superficial"Um Algar Improvável"  Por Raul Pedro Era uma vez uma toca de "rato do campo"   1 -...
[ver mais]
47070
enquadramento-do-buraco-roto-suplemento  SUPLEMENTO - INTERPRETAÇÃO DOS NÍVEIS DE ÁGUA INTERNOS DO BURACO ROTO, PELA COLOCAÇÃO DE...
[ver mais]
54430
04.jpg